quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como se manter saudável no trabalho

Confira 4 maneiras simples de manter uma vida mais saudável sem que o seu trabalho se torne um empecilho
A rotina de um escritório pode dificultar bastante a prática de exercícios físicos e uma vida saudável. Contudo, esse problema pode ser resolvido com práticas simples, basta que você esteja disposto a mudar alguns dos seus hábitos. Confira a seguir 4 maneiras simples de manter uma vida mais saudável sem que o seu trabalho se torne um empecilho.
1. Faça exercícios no trajeto. Prefira ir para o trabalho caminhando ou mesmo de bicicleta, dessa maneira você já se exercita antes mesmo de chegar ao trabalho. Se a distância não permite que você escolha esse tipo de transporte, procure estacionar seu carro em uma vaga mais distante da entrada, dessa maneira você faz uma pequena caminhada antes de chegar ao escritório e na hora de ir embora.
2. Use o telefone celular. Em vez de receber ligações no seu telefone fixo, peça que os seus contatos acionem você pelo celular. Dessa maneira você pode caminhar pelo escritório enquanto fala e resolve o que precisa. Lembre-se apenas de que essa técnica não será útil se você tiver de fazer anotações.
3. Prefira as escadas. Dê preferência para as escadas ao invés de subir e descer pelo elevador. É claro que se você trabalha em andares muito altos esse tipo de estratégia não é viável, mas porque não subir dois ou três andares de escada e aí sim pegar o elevador? Esse tipo de exercício já faz diferença quando se trata de eliminar o sedentarismo.
4. Levante-se periodicamente. Não passe muito tempo sentado, isso vai prejudicá-lo de diversas maneiras. Procure se levantar a cada 20 ou 30 minutos para caminhar um pouco. Outra possibilidade é alongar-se por dois minutos, apenas para manter os músculos ativos.
Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário