sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tiririca do Brasil

Tiririca, durante a sessão plenária da Câmara dos Deputados no último dia 22. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr))Hoje à tarde, por volta das 18:53, liguei o computador no laboratório da faculdade e entrei em alguns sites para dar uma atualizada nas notícias do dia. Primeiro, acessei o site da globo e de cara vi a foto do Francisco Everardo de Oliveira Silva o "Tiririca". Na matéria do site o jornalista descreve que ele, o tiririca, foi indicado pela liderança do partido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Até ai tudo bem, pelo menos para mim. O que me chamou à atenção foi o fato de que olhando bem para a foto do nosso amigo ao lado fiquei pensando... Olhem bem para a cara dele... Um brasileiro legítimo, com perfil igual ao de muitos por ai. O cara saiu lá de Itapipoca no Ceará e foi tentar uma vida melhor na cidade grande como muita gente faz dentro do nosso território brasileiro. Imaginem só quanta dificuldade ele deve ter passado para sobreviver no início da sua carreira. Mas ele sobreviveu e está ali sentado lá naquelas cadeiras, que somente os poderosos sentam, com aquela cara. O que será que ele estava pensando quando tiraram esta foto? Fiquei curioso, mas, imagino eu que ele estava pensando... " se eles acham que vou desistir estão enganados, vou fazer a diferença nessa nova fase da minha vida e mostrar para eles que não é porque não cursei uma graduação que não posso fazer o que as espécies anteriores não fazem toda vez que são eleitos ou reeleitos...vou até o final". Bom, pode ser que eu esteja delirando, mas, não é qualquer brasileiro que põe a cara a tapa como ele está colocando, provavelmente, assumindo uma responsabilidade de integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara depois de todo o reboliço que foi a sua ante e pós candidatura. Espero Sr. Everardo que o senhor esteja lendo este texto, pois, ele será lido por vários acadêmicos e espero também poder escrever um novo texto no final do seu mandato ou quem sabe durante com boas notícias suas. Assim poderemos mostrar para os nossos jovens, o futuro do Brasil, que não adianta ter diploma de curso superior se não tiver a vontade e a coragem de FAZER ACONTECER. Espero estar certo com minhas palavras em relação a sua pessoa...Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário