segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resolução questão 17 – Exame Suficiência Bacharel Ciências Contábeis 2014-2

Resolução:


Questão envolvendo conceitos de custeio. Para resolver essa assertiva, basta o candidato entender as diferenças entre eles.

(3) Método que aloca os custos variáveis aos produtos e considera os custos fixos como despesa do período, afetando o resultado desse período. CUSTEIO VARIÁVEL – somente custo variável

(4) Forma de alocação dos custos que consiste no rateio dos custos de produção e de todas as despesas da empresa, inclusive as financeiras, a todos os produtos. CUSTEIO PLENO ou RKW – tudo é considerado no custeio, ou seja, custos e despesas, pois o nome já diz “PLENO”.

(1) Procura reduzir as distorções provocadas pelo rateio arbitrário dos custos indiretos, por meio da utilização de direcionados de custos. CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES – lembre-se que direcionados são as atividades.

(2) Consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados. Todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos ou serviços feitos. CUSTEIO POR ABSORÇÃO – aqui todos os CUSTOS (não confundir como despesa) são considerados no custeio, fixos e variáveis.


A sequência correta então fica – 3,4,1,2



Resposta correta letra D

Nenhum comentário:

Postar um comentário