sábado, 3 de março de 2012

KPMG lança guia completo com as principais alterações contábeis e tributárias ocorridas em 2011

A KPMG no Brasil está lançando uma publicação que traz as principais alterações contábeis e tributárias ocorridas no Brasil no ano de 2011. Trata-se da 11ªedição da Sinopse Contábil & Tributária. Devido às mudanças ocorridas ao longo do último ano, essa edição da publicação é considerada uma das mais importantes para as empresas brasileiras que estão tendo o desafio de se adaptar aos novos padrões de contabilidade.

“Com a consolidação da adoção de todas as normas IFRS/CPC, 2011 foi considerado um ano de grandes desafios para as entidades brasileiras”, afirma Danilo Simões, sócio da KPMG no Brasil e responsável pelo Departamento de Práticas Profissionais, que realizou a publicação. “A apresentação das demonstrações financeiras de acordo com as novas normas de contabilidade está sendo um marco histórico para o ambiente empresarial brasileiro na sua integração ao mercado financeiro internacional”, completa Ramon Jubels, sócio da KPMG no Brasil e também responsável pelo Departamento de Práticas Profissionais.

A primeira parte da publicação apresenta as normas mais relevantes relacionadas à preparação e apresentação de demonstrações financeiras para o exercício findo em 31 de dezembro de 2011. Além disso, há uma seção especial denominada Highlights, onde é destacado, nas principais normas contábeis brasileiras e internacionais, alguns aspectos que representam pontos críticos e relevantes a serem considerados na aplicação destas normas.

Adicionalmente, é apresentado o cronograma de trabalho do IASB (International Accounting Standards Board) para os próximos anos, que prevê mudanças significativas em algumas normas contábeis, que serão trazidas pelo CPC para aplicação local, com destaque para itens como Receitas de Contratos com Clientes, Contratos de Seguros e Arrendamentos.

O resumo mostra, ainda, as principais alterações na legislação tributária federal promovidas no curso de 2011. “O Brasil vem consolidando importante papel no cenário econômico mundial e tem se preparado para enfrentar a competição nos mercados globais, conquistar liderança tecnológica em setores estratégicos e fortalecer a indústria nacional”, afirma Cecílio Schiguematu, sócio-líder da KPMG no Brasil da área de impostos.

Para ter acesso à publicação, visite o seguinte endereço: https://www.kpmg.com/BR/PT/Estudos_Analises/artigosepublicacoes/Paginas/Sinopse-Contabil-2011.aspx

Para mais informações sobre a publicação ou entrevista com os sócios, entre em contato conosco.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 150 países, com 138.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.

Twitter: @KPMGBRASIL

Site: kpmg.com/BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário