Confira os livros sobre contabilidade e gestão no do nosso blog.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Banco Central exige autenticação em duas etapas para acesso ao SVR e Registrato a partir de quinta-feira (13)
O Banco Central (BC) passará a exigir autenticação em duas etapas para acessar o Sistema de Valores a Receber (SVR) e o Registrato a partir de quinta-feira, 13 de junho. A medida visa reforçar a segurança de usuários que consultam valores esquecidos em instituições financeiras (via SVR) ou dados bancários pessoais (via Registrato). Para acessar os sistemas, será obrigatório:
Conta Gov.br nos níveis prata ou ouro;
Uso do aplicativo Gov.br para gerar um código dinâmico em cada login;
Validação facial, vinculando o acesso a um único dispositivo.
A mudança se aplica a todas as transações no SVR, inclusive para valores abaixo de R100,queantesna~oexigiamautenticac\ca~oadicional.OBCdestacouque∗∗R100,queantesna~oexigiamautenticac\ca~oadicional.OBCdestacouque∗∗R 8,7 bilhões** seguem disponíveis para resgate no SVR, e a medida busca evitar fraudes e garantir acesso seguro aos titulares legítimos.
Resumo:
A partir de 13 de junho, o acesso ao SVR (sistema que permite resgatar valores esquecidos em bancos) e ao Registrato (plataforma de consulta de dados financeiros) exigirá autenticação em duas etapas, com código dinâmico via app Gov.br e validação facial. Os usuários precisam:
Ter conta Gov.br nos níveis prata ou ouro;
Instalar o aplicativo Gov.br;
Vincular um único dispositivo para receber o código de acesso.
A medida amplia a segurança para todas as transações no SVR, independente do valor, e visa proteger os R$ 8,7 bilhões disponíveis para resgate. O Registrato, que permite consultar dívidas, contas, chaves PIX e operações de câmbio, também será impactado. A atualização reforça a proteção contra fraudes e garante que apenas titulares legítimos acessem as informações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário